• Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

© 2019 by @ONEBRANDING

Buscar

Tendências: Semana da decoração em Milão

Em uma época em que as pessoas passam muito tempo fora de casa, voltar para o lar é como voltar para um refúgio. A busca é pelo bem-estar, pelo aconchego, pela expressão através de poucos mas significativos objetos. 

Em uma época em que tudo é industrializado, a simplicidade se faz presente nas últimas tendências em decoração, na procura por ambientes que nos acolham, mantendo a intimidade de cada um.

Cores neutras, sóbrias e calmas, em tons pastéis com nuances de acordo com a iluminação do ambiente, inspiram tranquilidade.

Quando o lar pede o que é mais natural e original, os elementos aparecem carregados de memórias afetivas.

Móveis funcionais e expressivos são destaques. Texturas, relevos, tramas e cores cheias de personalidade também fazem parte do universo apresentado. Um movimento retrô apresenta veludos, estampas e cores que remetem a nostalgia do passado, porém com tônus e vivacidade renovados.



A natureza é trazida pra dentro de casa através de flores e plantas que despontam nos quadros, tecidos, jardins verticais e até mesmo nos Papéis de Parede. A valorização do uso do verde dentro de casa vem se tornando indispensável para relaxar frente a um dia a dia tão atribulado.



As pessoas têm optado em receber e utilizar a casa, ao invés de estar sempre fora. Com isso, optam por objetos e peças que reflitam seu momento e fazem da casa um manifesto de sua própria personalidade.

O estilo Hygge reflete aconchego e ganha força até mesmo na forma de uso da tecnologia. 

Talvez por isso, o rosè recebe papel de personagem principal e promete ser uma sólida tendência, presente nos tecidos, almofadas, roupas de cama, papel de parede e enfeites.



Foto-Divulgação Casa Claudia

Tags:

Decor

tendencias

milão

papel de parede

1 visualização